FINALISTA: Confira a trajetória da Inter de Milão na Champions League até à decisão

MatériaMais Notícias

da bet7: A decisão da Champions League está cada vez mais próxima e a Inter de Milão vai em busca do tetracampeonato. Neste sábado (10), o time de Lautaro Martínez vai encarar o Manchester City, de Haaland, às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. A trajetória dos italianos até a semifinal foi marcada por sete vitórias e três empates.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalTécnico do Barcelona, Xavi descarta retorno de Neymar: ‘Não está no planejamento’Futebol Internacional08/06/2023Futebol InternacionalEm entrevista, Jordi Alba fala sobre emoção de despedida do Barcelona e revela que queria permanecer no clubeFutebol Internacional08/06/2023Futebol InternacionalQuem é o árbitro da final da Champions League? Conheça Szymon MarciniakFutebol Internacional08/06/2023

da mrbet: FASE DE GRUPOS
Disputando as duas vagas do grupo C com dois gigantes europeus, a Inter de Milão cumpriu o papel e se classificou em segundo lugar com 10 pontos, vencendo três partidas, empatando uma e perdendo duas.

+ Messi é anunciado por novo clube, Jorge Jesus acerta com seleção… o Dia do Mercado!

BAYERN DE MUNIQUE
A estreia na competição, em casa, no Giuseppe Meazza, não foi o melhor dos cenários. A Inter de Milão iniciou a competição contra o gigante alemão e perdeu por 2 a 0. O primeiro gol sofrido foi marcado por Sané, com drible no goleiro Onana, aos 24 minutos de jogo, enquanto D’ambrosio ampliou, contra, já no segundo tempo.

continua após a publicidade

Na partida de volta, no Allianz Arena, pela última rodada da fase de grupos, a Inter novamente perdeu por 2 a 0, desta vez com gols de Pavard e Choupo-Moting. A derrota não impediu a classificação para as oitavas de finais, enquanto, por outro lado, o Bayern se classificou com 100% de aproveitamento.

VIKTORIA PLZEN
O time da República Tcheca deixou a competição sem somar pontos, sofrendo duas derrotas por 2 a 0 e 4 a 0, pela 2ª e 3ª rodada, respectivamente. No primeiro confronto, a vitória garantiu os primeiros três pontos da Inter, iniciando a conquista pela classificação. Dzeko abriu o placar e Dumfries completou, enquanto na segunda partida, a vitória foi garantida por Mkhitaryan, Dzeko, duas vezes, e Lukaku, em partida muito tranquila, de amplo domínio, em casa.

continua após a publicidade

BARCELONA
O primeiro encontro entre Inter e Barça foi pela terceira rodada, na Itália. Enquanto o Bayern mantinha o favoritismo do grupo C, os italianos e alemães corriam pela disputa do segundo lugar. Melhor para a Inter, por 1 a 0, com Çalhanoglu, nos acréscimos do primeiro tempo.

Na rodada seguinte, no Camp Nou, a disputa foi marcada por um jogão digno de Champions League. Com seis gols, a partida estava 3 a 2 para a Inter até os 44 minutos do segundo tempo, garantindo a eliminação do Barça. Mas Lewandowski, artilheiro da equipe, marcou o gol de empate aos 47 e impediu a classificação dos Nerazzurri.

OITAVAS DE FINAL
A oitavas de final foi disputada com o Porto, iniciando em Portugal, no Giuseppe Meazza. A dificuldade da fase eliminatória é maior, o que resultou em uma partida mais difícil. O primeiro jogo terminou 1 a 0, com gol de Lukaku, aos 42 minutos do segundo tempo, o que garantiu a classificação.

Isso porque o segundo confronto, em Portugal, terminou empatado em 0 a 0. Satisfeita com o resultado, a Inter optou por jogar na retranca e não encontrou gol em nenhuma das oportunidades oferecidas, mas garantiu a classificação.

QUARTAS DE FINAL
Para chegar à semifinal, os italianos tiveram que enfrentar outro time português, o Benfica. A primeira partida, desta vez, foi em Lisboa, no Estádio da Luz, e a vitória da Inter, por 2 a 0, com gols de Lukaku e Barella, tirou a invencibilidade do adversário.

O segundo confronto foi marcado por muita emoção. A Inter de Milão vencia por 3 a 2, com gols de Barella, Lautaro Martínez e Correa, até que sofreu o empate nos minutos finais, aos 50, com Musa. Apesar do jogão, o placar dos primeiros 90 minutos deixou os italianos confortáveis e classificados à semifinal após 13 anos.

SEMIFINAL
A Itália parou durante a semifinal da Champions League. Os rivais Milan e Inter de Milão fizeram dois jogos no mesmo estádio, Giuseppe Meazza, ou San Siro, com forte presença das duas torcidas.

Na primeira etapa, os Nerazzurri venceram por 2 a 0, com gols de Mkhitaryan e Dzeko, em uma forte pressão e domínio absoluto desde o início. Na semana seguinte, o placar terminou em 1 a 0, com Lautaro Martínez garantindo a classificação para a Turquia após 13 anos.

You may also like...