Osorio critica Luis Fabiano, vê Pato abatido e defende proposta de jogo
MatériaMais Notícias
da wazamba: O técnico Juan Carlos Osorio não poupou ninguém após o empate em 0 a 0 do São Paulo diante da Chapecoense, no Morumbi, na noite dessa quinta-feira. Depois de reclamar da crise política que bagunça os bastidores do clube e alfinetar a torcida que vaiou o time, o treinador colombiano também fez uma análise em tom crítico acerca da atuação de Luis Fabiano. Alexandre Pato e a ausência de Paulo Henrique Ganso também foram lembrados pelo comandante.
da apostebet: Sobre Fabuloso, que voltou ao time após sete jogos afastado, o treinador cobrou mais mobilidade e capacidade de prender a bola. O atacante foi o são-paulino com menos posse de bola no jogo dessa quinta (apenas 13 segundos). Vale lembrar que o camisa 9 tomou terceiro amarelo e está suspenso para o duelo deste domingo, contra o Avaí.
–O jogo era tentar com um referente para buscar a bola aérea, uma das alternativas de penetrar uma retranca. Creio que faltou mobilidade dele. Estava assistindo a Flamengo e Coritiba e o Kleber não se movimenta, mas prende a bola. Creio que podemos melhorar isso– comentou.
Já no que diz respeito ao outro atacante que passou em branco diante da Chapecoense, Alexandre Pato, Osorio atribuiu a má atuação à ausência do jogador na lista de convocados de Dunga para os primeiros jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa. No Morumbi, havia expectativa de o camisa 11 ser chamado na manhã dessa quinta.
–Atrapalhou ele não ser convocado. Mas não gosto de falar publicamente dos meus jogadores e transferir responsabilidades. Alexandre deve estar triste e abalado, algo normal– citou brevemente.
Por fim, o técnico também defendeu sua proposta de jogo sem armadores. Paulo Henrique Ganso, machucado, foi desfalque nessa quinta. Sem o camisa 10, Osorio escalou um time com três volantes (Thiago Mendes, Wesley e Carlinhos) e três atacantes (Pato, Luis Fabiano e Michel Bastos), com meio-campistas e atacantes abertos pelas pontas. Ao ser questionado se “faltaram alternativas” para o time furar o bloqueio da Chapecoense…
– Que alternativas? Se sua pergunta é um questionamento a mim, digo que assisto muito a futebol internacional e que quase todos no mundo defendem como a Chapecoense. A alternativa é jogo aberto e fizemos isso o jogo todo, fiz isso com as subtituições. Viradas de jogo fizemos também. Chute de longe não temos, bem como dribladores como Neymar e Messi. E isso, obviamente, não temos. Qualquer time vai sofrer em uma partida como essa, com o adversário recuado assim– analisou.