Santos acionará Conmebol por caso de racismo na Argentina

MatériaMais Notícias

da dobrowin: Em nota oficial divulgada em suas redes sociais, o Santos divulgou que entrará com representação junto a Conmebol sobre caso de racismo da torcida do Defensa y Justicia, na vitória por 2 a 1 do Peixe, nesta terça-feira, contra o time argentino, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, pela primeira rodada do Grupo G da Taça Libertadores da América.

Um torcedor do Defensa foi filmado na arquibancada fazendo gestos de macaco aos santistas, com os demais ‘hinchas’ rindo e as autoridades próximas não tomando providências no momento do ato discriminatório.

RelacionadasSantosKaio celebra primeiro gol pelo Santos: ‘Uma das melhores noites da vida’Santos04/03/2020SantosRenyer se lesiona na Seleção sub-17 e desfalcará o SantosSantos04/03/2020SantosEstreantes em Libertadores pelo Santos, Jobson e Kaio marcamSantos04/03/2020

da doce: Na nota, o Peixe classifica o episódio como inadmissível. O clube tem tomado postura combativa em situações de injúria racial. Em 2019, o time afastou o então conselheiro Adilson Durante Filho, que teve áudio com comentários racistas divulgado. No mesmo ano, o Departamento de Comunicação santista lançou uma série de vídeos intitulados “Time de Branco e de Preto”, que abordou a construção da história do Peixe por integrantes da comunidade negra.

Em 2014, o Alvinegro Praiano foi alvo de racismo na partida de ida contra o Grêmio nas Oitavas de Final da Copa do Brasil, após alguns torcedores gremista injuriarem racialmente o goleiro Aranha. O time gaúcho foi excluído da competição pela postura.

O Defensa y Justicia já comunicou em suas redes sociais que condena a postura dos torcedores racistas e que o clube busca identificar o infrator para aplicar as punições cabíveis.

Além do caso de racismo, o ônibus que transportava torcedores santistas, na Argentina, foi atacado em ato isolado de adeptos do Defensa, que apedrejaram uma das janelas do veículo, Felizmente, não houve feridos.

You may also like...