Um certo Coronel Nunes…
MatériaMais Notícias
da betsul:
Marco Polo Del Nero está com o nome manchado. Mas ele não é bobo e não quer perder poder. Indiciado nesta semana pelo Departamento de Justiça dos EUA (que investiga a corrupção no futebol) tratou de fazer rapidamente duas ações. Na primeira, pediu licença para “focar na sua defesa”. Tinha de pôr um vice fiel. Como Fernando Sarney não topou e Delfim Peixoto é um opositor, restava jogar a moeda para cima e escolher entre o alagoano Feijó e o capixaba Marcus Vicente, velho aliado e da bancada da bola. Ficou com este último. Em seguida, confirmou que haverá eleição do novo vice para o lugar de José Maria Marin, que está em prisão domiciliar nos EUA e, com as faltas, perde a boquinha.
O novo vice será um dos presidas de federação. Para ocupar o cargo, o pretendente não precisa mostrar benfeitorias que fez para o fut de seu estado, ter relevância ou passado ilibado. O que precisa é ser um nome ligado a (óbvio) Del Nero e, principalmente, beeeeemmnm idoso.
Del Nero quer anular o risco Delfim Peixoto. O presida da federação catarinense não é nenhum revolucionário que fará o futebol brasileiro se tornar exemplo para o mundo, pelo contrário. Mas é seu único opositor relevante. E o pior: com 74 anos é o vice mais velho e assumirá a CBF em um eventual (e cada vez mais próximo) banimento de Del Nero. Com a eleição, há a chance do Manda-Chuva pôr um fiel escudeiro que não seja Sub-75.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol NacionalInvestigação do FBI aponta que propina paga a Teixeira, Marin e Del Nero chegou a R$ 120 milhões, diz jornalFutebol Nacional06/12/2015Futebol NacionalExclamações do Editor: Que país é este? Os maus hábitos do BrasilFutebol Nacional05/12/2015Seleção BrasileiraNovo presidente da CBF, Marcus Vicente fez presidente da FPF depor sobre a Máfia do ApitoSeleção Brasileira04/12/2015
da dobrowin: – Del Nero se afastou para provar a sua inocência. E se ele diz que é inocente, eu acredito – disse José Carivaldo, presidente da federação de Sergipe na sexta-feira durante a reunião do presida da CBF com todos os presidentes de federações (exceto Delfim, que não foi não convidado) no Rio.
Carivaldo, no comando da federação desde 1990, seria perfeito. Defende Del Nero até quando a situação é indefensável. Mas, infelizmente tem apenas 73 anos. Delfim é mais velho. Vamos a outras opções: Carlos Orione, de Mato Grosso, 77 anos está no cargo desde 1976! Não, ele já se afastou por problemas de saúde. Zeca Xand comanda a federação de Roraima desde 1974, quando Havelange nem havia assumido na Fifa!. Não dá, por incrível que pareça, Zeca só tem 70 anos.
Que tal Antonio Carlos Nunes Lima. O leitor o conhece? Bem, lá no Pará é celebridade. Comanda a federação desde 1982, tem 79 anos e é o cara perfeito para, com sua juventude e ideias novas, tornar-se vice. Também é chamado Coronel Nunes. Eureka! Vamos ouvir falar muito dele.